sábado, 13 de agosto de 2011

57. Slogans


Ah, ah, é um Grundig e, nova não, foi lavada com Extra, são frases publicitárias. Estas, por acaso são da minha juventude e de vez em quando ainda as uso. Sejam deste tipo ou ditas por humoristas na televisão, acabam por nos acompanhar toda a vida. Quando vejo uma moça em t-shirt ou em biquíni, vem-me logo à memória o anúncio de um aquecedor SuperCer, a menina não tem frio? ou, quando vou ao telefone e alguém passa a minha chamada eu, se não o digo, pelo menos penso, muito “agardecido”, como dizia o grande Raul Solnado. Pensarão vocês que isto só me acontece por motivos, como o comediante José Raposo tentou introduzir e que não sei se vai pegar mas, dir-vos-ei que, se não é por motivos, é mesmo porque para o meu bem estar isto é Bosch, é bom!

Eu e o meu mano éramos os putos mais requisitados para casamentos. Chegamos mesmo a ser os únicos miúdos no casamento de uns amigos dos meus pais. Casou a Tiginha, estávamos lá. Casou a Franquelina, estávamos lá. Casou a Mariana, estávamos lá. Casou a Bolívia, estávamos lá. Quase sempre os dois, de fatinho branco a entregarmos o ramo à noiva. Às noivas! Mais crescidos, casaram os tios mais novos e nós lá. Casaram os primos, as primas e até os filhos dos primos e nós lá. Casaram amigos e nós lá. Escusado será dizer que também estive presente no meu próprio casamento.

Pois, assim sendo, seria impossível não estar presente no casamento da Rosa Grande. A Rosa tinha quase um metro e oitenta o que, na época em que as portuguesas eram conhecidas por serem pequeninas, era uma gigante. Quis o destino que a Rosa Grande se apaixonasse pelo Filipinho, cujo nome na conservatória era Filipe Carlos da Anunciação de Maria e Silva, nome inversamente proporcional à sua altura. Nos seus (dele) um metro e cinquenta e sete, a Rosa Grande cada vez que saía de mão dada com o namorado parecia que ia a passear o filho. No altar e esta ninguém me contou, pois papei os casamentos daquela gente toda, quando o padre perguntou à Rosa se aceitaria Filipe Carlos para seu noivo, ela disse que sim e acrescentou é tão giro ter um mini.


11 comentários:

  1. Eheheh, e o padre achou piada à graçola da Rosa? Alguns são tão susceptíveis... :)

    Mas sim, há frases publicitárias que ficaram na memória de todos nós, ao longo dos anos! "É tão fácil como saltar à corda", "Tou xim? É pra mim!", entre tantos outros, perseguem-nos durante anos... :D

    C'est la vie! E bom fim de semana para ti!

    ResponderEliminar
  2. Não sou apreciador de anedotas. Por vezes sorrio, porque as há bem engraçadas. Mas outra coisa é um texto bem humorado e bem esgalhado, como este seu que nos deu. O humor, a ironia e a mordacidade são sintomas indiscutiveis de uma inteligência que pensa... Boa!

    ResponderEliminar
  3. Que hei-de eu fazer se amo estas letras que respiram "estórias" em cada frase guardada na tinta do (teu) delírio.

    Sorrio-te Poeta..

    p.s afinal não és Constantino Guardar de Vacas oh :(

    ResponderEliminar
  4. És o homem da Regisconta!
    És Aquela Máquina!
    eheheheheheheheheh.

    ResponderEliminar
  5. Que engraçado! ahahah é que acabei de rebuscar um antigo anúncio (não tão jurássico como estes, vá...) para introduzir a posta de hoje.
    Assim que comecei a ler, lembrei-me logo do SuperCer. A preto e branco e na leitaria lá do bairro, porque em casa só houve televisão depois do 25 do A ahahah.
    Pronto e não posso sair daqui sem largar uma "graçola":
    Onde é que um tipo da matemática, ainda por cima licenciado em futebol, aprendeu a escrever estas pérolas?
    ahahahah.

    ResponderEliminar
  6. Muitas Vezes Deus Tira Alguem Que
    Amamos Tanto.
    Mais Esse Mesmo Deus Traz Alguem
    Que Aprendemos Amar..
    Por Isso NÃo Devemos Chorar
    Pelo Que Nos Foi Tirado
    E Sim ..Aprender A Amar O
    QUE Nos Foi Dado ..
    Nada Que È Nosso Vai Embora Para Sempre.
    A Você Com Muito carinho um
    feliz Domingo (DIA DOS PAIS)
    Beijos No Coração.
    Evanir

    ResponderEliminar
  7. Às vezes é bom ter um "portátil", pois sempre pode-se levá-lo para todo canto que se vá...:)

    E esses dois, tiveram filhos? Se tiveram, gostaria de saber se nasceram mini ou maxi.

    Abração pra você amigo, e obrigada por esses contos que me divertem tanto.

    M. A.

    ResponderEliminar
  8. Olá, Constantino!

    Isto é quase que um levantamento de anúncios de tempos que já lá vão,alguns há já bastante tempo - feito com muita graça e imaginação.
    E agora, fico aqui com uma dúvida:será que o Mini chegou para a Rosa?

    Um abraço.
    Vitor

    ResponderEliminar
  9. ahah 69 seguidores ^^

    vou já estragar esse momento xD

    ResponderEliminar
  10. Teresa, não me deixou usufruir o momento...

    ResponderEliminar
  11. Impagável e fartei-me de rir sobretudo com essa do "mini" é que tive mesmo um mini mas automóvel:):)

    Um abraço

    ResponderEliminar