quinta-feira, 5 de maio de 2011

20. Latidos


RETIRADO

14 comentários:

  1. É bem possível que os elefantes me façam mais medo Constantino, " cães que ladram nao mordem" rs
    já uma manada ... haja pernas rsrs
    estou amando esse jeitinho peculiar de nao explicar ou faze-lo entre parenteses.. rs
    excelente narrativa

    deixo meus abraços

    ResponderEliminar
  2. O narrador que experimente ser pisado por um cão e por um elefante e logo veremos se a proporcionalidade do medo se mantém. E pára de subir ao poste sempre que eu entro aqui, pá!

    ResponderEliminar
  3. Apenas...latidos!

    Adorei a foto...misteriosa!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Olha, sabe que enquanto eu lia seu texto, eu encontrava referências do Cortázar? Sim, sua narrativa têm muitos elementos fantásticos, e ainda deixa-nos com uma certa tensão, especialmente quando imaginamos que o cão vai atacar o personagem.
    ;)

    ResponderEliminar
  5. É bem verdade que a necessidade aguça o engenho... mas este pesadelo está muito bem narrado!
    Prende-nos até ao fim.

    ResponderEliminar
  6. Eu sempre vou ter na minha mente, pelo menos na minha imaginação, de você latindo para o pobrezinho do cão, que certamente queria brincar com você.
    Mas eu também tinha pavor de cães até uma idade bem avançada (não, não até os 60), mas digna de se imaginar o porque da fobia. Passou... mas me esforcei muuuuuuito para isso.

    ResponderEliminar
  7. Isto já deve ser defeito meu! E, a continuar assim, quando eu menos esperar, tenho a entrada vedada neste blog. Vou explicar porquê.
    Assuntos tão sérios, tão assustadores e terrivelmnte chocantes, como os que aqui têm sido narrados, têm o condão de me provocar, aqui e ali, uma sonora gargalhada.
    Certo é, que eu podia fazer como a maioria das pessoas normais fazem. Ria, mas não o dizia. Acontece que, sabe-se lá porquê, eu tenho coração ao pé da boca.

    Uma grande preocupação me ficou da leitura deste texto. Se quem narrou esta estória ao narrador, tem mesmo a fobia de não passar duas vezes pelo mesmo local, então eu estou frita!

    Quanto a esse viajante, por terras antes dele desconhecidas, ter mais medo de cães do que de elefantes, deve ser porque os ditos não andam feitos vadios a passear na estrada. Não será?

    Cá fico à espera da análise desses ditados populares! A ver se fico a saber a origem do "suar em bica."
    Huumm... já tenho a pulga atrás da orelha.

    Bjo.

    Janita

    ResponderEliminar
  8. A necessidade faz a coragem!

    adoro textos que mexem com o imaginário e mesmo qdo terminada a leitura ficamos parados olhando pro nada e pensando no que foi lido...exatamente do modo que me ocorreu agora!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  9. Ó Constantino, afinal já não estou frita!

    Não fora esta minha fobia de,também, passar duas vezes pelo mesmo sítio, não desfazia este meu equívoco.
    Assim, já estou mais descansada...

    ResponderEliminar
  10. li com atençao e gostei da parte (inusitada) ladrou ainda mais alto que o cão.

    boa narrativa.

    um beij

    ResponderEliminar
  11. As vezes não conhecemos o tamanho da nossa coragem, até que ela é posta em cheque...:)

    Gosto do modo que narras, pois nos prende da primeira até a derradeira letra.

    Antes que me esqueça, não temo nem os cães, nem os elefantes, mas... não consigo nem olhar para a imagem de uma barata...hehehe

    Um grande abraço, e tenha um lindo final de semana.

    Cid@

    ResponderEliminar
  12. Não sofro de cinofobia, mas tenho cuidado com cães desconhecidos, ainda mais se vêm lançados a correr na minha direcção. O seguro morreu sem mordeduras caninas... :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  13. Não tenho medo de cães... bem, vou reformular... da maioria dos cães! Tenho medo de encontrar cães em matilha!
    Comparativamente... elefante vscão: Sendo que há mais probabilidades de encontrar um cão na rua do que um elefante, assim concluo que tenho mais medo de cães! haha

    ResponderEliminar