segunda-feira, 11 de abril de 2011

7. Prazeres


Hoje comi, hoje comi muito. Comi lasanha. Comi tanta lasanha que é quase impossível que acreditem que eu tenha comido tanta lasanha. Hoje comi muito. Comi muito queijo, queijo fatiado e queijo amanteigado. Hoje comi tanto queijo que é quase impossível que acreditem que eu tenha comido tanto queijo. Hoje comi muito, comi feijoada. Comi um tacho cheio de feijoada. Nem tirei do tacho para o prato. Comi direto do tacho. Comi tanta feijoada que eu próprio não acredito na quantidade de feijoada que comi. Hoje comi enchidos e salgados, salmão e ovos de codorniz. Comi mais de duas dúzias de ovos de codorniz. Comi tantos ovos de codorniz que não sei o que pensaram de mim os que me viram comer tantos ovos de codorniz. Hoje comi muito. Comi amêijoas e camarão e também comi duas cestas de pão de trigo. Comi tanto pão de trigo que até tenho medo que me engorde. Hoje comi mousse de chocolate e arroz doce e comi trouxas-de-ovos. Comi tantas trouxas-de-ovos que acho que me poderão fazer mal ao fígado. Só não comi fígado porque não gosto mas bebi vinho. Não bebi muito vinho porque estava tão entretido a comer que me esqueci que gosto de beber vinho. Estou tão cheio que parece que nas próximas duas horas não vou poder sequer ouvir falar em comida. Nem que fossem apenas percebes acabados de cozer ou um prato de lentilhas com morcela, eu não aguentaria. E no entanto tenho fome. Tenho tanta fome de ti.

Texto e foto do autor. Todos os direitos reservados.

7 comentários:

  1. Guarde o apetite

    ainda tem de comer um Nobre
    no cantinho dos artistas

    ResponderEliminar
  2. Constantinamigo

    Não há fome que não dê em fartura; mas, no teu caso, não há fartura que não dê em fome. Só que uma fome muito especial: a que nunca se consegue matar. Belo texto, nobre texto. Nobre? Trafulha...

    Belo texto e belo blogue. Quando puder, volto cá.

    Abç

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Antunes Ferreira, é um prazer voltar a vê-lo num dos meus blogs. Engraçado que ontem mesmo estive a ler vários posts no seu. Sempre com aquela subtil piada. Bem-haja.

    ResponderEliminar
  4. Ufa! Eu já estava a passar mal aqui.Mas a fome já era bem outra do seu lado.

    beijos e bom dia! ;)

    ResponderEliminar
  5. estive quase para tomar uma Rennie, mas no fim deste muito bem a volta ao texto.

    ResponderEliminar
  6. manel, há comida e comida... é como as fitas métricas.

    ResponderEliminar
  7. Pois, coma!
    Coma o que lhe der na telha.
    Só tenha cuidado com a carne vermelha...
    Poderá não fazer bem.

    Com carinho e uma flor
    rosa de Fátima

    ResponderEliminar