sábado, 18 de junho de 2011

41. Fan club


Ela tem oito anos, já sabe ler e escrever. Tem uma irmã que confunde tesóides e espermatozóides, ovos e óvulos. Se eu tivesse cinco anos também faria essas confusões e muitas mais. A avó delas é tão babada com as netas como o Constantino é e será com o seu neto. E enquanto o seu neto não desenha, depois também, mas desculpem o tipo de dar primazia ao neto, (caiu um pingo de baba), vai-se deliciando com os desenhos de outras crianças. Mas há desenhos e desenhos.

A avó destas meninas resolveu deixar meio sem jeito o humilde narrador e escritor (salvos sejam os verdadeiros escritores) destes textos blogosféricos. Pegou na minha escrita sobre as focas, ainda hoje me arrepio só de pensar no balde de 20 litros que me encharcou, e contou a história às netas. Já lhes estou a ver as caras a imaginar as focas de focinho no ar, a espreitarem por tudo quanto é carapau, melhor ainda, segundo elas mesmas, a espreitar o belo do camarão, e a verem o Félix de vontade afiada para dar um batismo de Mediterrâneo aqui ao desgraçado do escriba. E como o fotógrafo não estava lá desataram as meninas a fazer o relato gráfico do embaraço e presentearam o narrador com o desenho que acima se reproduz.

Pois minhas queridas meninas, que tal como eu sois descendentes de girinos e não há livros de mortos, quero dizer, enciclopédicas médicas que o desmintam, pois os tais tesóides são parecidos com girinos, eu quase me atrevia a dizer mais bonitinhos, fiquei tão feliz ao receber o vosso desenho que não resisti a mostrar ao mundo inteiro a vossa genialidade. E a vossa avó que me desculpe mas tenho de dizer a esse mundo bonito que aqui chega qual é o blog da e ensinar os meus comentadores a saltar à corda no quintal. Posso?

Texto do autor, desenho das netas da Bó. Ambos os direitos são reservados.

12 comentários:

  1. O prometivo é devido, e sem ferramentas para te enviar o desenho e logo quando os meus estão sem tinteiros e tempo, lá percurso seca e meca mas consegui enviar-te.

    Ficou imensamente engraçado e como sempre deixas-me sem palavras com este post.

    Muito obrigado e aquele xicoração sincero, em meu nome e em nome delas:)

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma evocação e uma homenagem merecidíssima para quem é também uma excelente contadora de histórias!
    E mais, eu sou suspeito nisto, é uma das mais antigas e melhores amigas que tenho aqui na net!

    E para ti que subverteste no bom sentido uma ideia bestial, tornando-a num outro texto diferente e igualmente vivo. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Uma graça o desenho!

    Deve ser muito bom servir de inspiração, ainda mais para crianças.Parabéns!

    Beijos e ótimo fds.

    ResponderEliminar
  4. Olá Constantino.
    Há bastante tempo que estou por estes lados. Já visitei o "blog da Bó" e tanto aqui como lá, ri, sorri e enterneci-me!
    Sendo, também eu, uma avó babada de dois rapazes, embora actualmente, com onze e nove anos, estejam numa fase mais embirrenta para a qual por vezes me falta a paciência, os netos são, efectivamente, a luz que ilumina o ocaso das nossas vidas.
    Bom, falo por mim. Mas creio que de uma maneira geral temos mais disponibilidade para os netos do que aquela que tivemos para os filhos.

    Parabéns e obrigada Constantino, por ter partilhado connosco o bonito desenho que estas encantadoras meninas lhe ofereceram e por nos ter proporcionado, assim, mais um texto maravilhoso.
    Bonita, também, a homenagem feita à avó Fatyli a quem felicito pelas lindas netinhas e pelo excelente e divertido post do seu blog.

    Se as meninas e a avó concordarem eu aceito de bom grado ir saltar à corda lá para o quintal. Como tenho cá os meus rapazes vou ter que os levar. Posso?

    Beijinhos para todos.
    Janita

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo texto, mas as meninas têm o mesmo dom da avó, que é o lado Humano. A linda avó destas meninas tem o que mais ninguém tem, que é a verdadeira amizade, e o seu enorme lado humano, coisas que acabaram na maioria das pessoas, e é como o maior orgulho que te tenho como a melhor, maior e grande amiga.
    As minhas desculpas ao autor do texto, afinal o comentários deviam ser sobre o mesmo. Mas quero mostrar o orgulho que tenho por esta amiga.
    Abraços fraternos

    Fernando Moreira

    ResponderEliminar
  6. Mfc
    Na parte que me toca, o meu maior obrigado e nestas andanças por aqui, de facto tenho-te como amigo há tantos anos :)

    Beijos sinceros, meus e delas:)

    ResponderEliminar
  7. Parole
    Porque sempre lhes contei histórias, por vezes inventadas outras verdadeiras, acontece que há ocasiões em que a inspiração é tão pouca que vou sempre "apanhando" algumas que leio...e todas têm um desenho.
    Um abraço e obrigado

    ResponderEliminar
  8. Janita
    na parte que me toca o meu obrigadão e é claro que podes vir saltar à corda, o quintal é da filha e genro, mas não se importarão:), mas aviso-te já que elas não querem perder nem a feijões e para as vencer...aiiiiiiiiiiii jasus:):):):)o que vale é que estou com elas apenas em SOS, porque se tivesse a tempo inteiro desmontaria o esqueleto:):)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Fernando
    Pela parte que me toca, obrigadão, mas oh rapaz...deixaste-me sem palavras. Já te conheço pessoalmente há anos, quantos? já nem sei e o orgulho é todo meu em ter-te como grande, mas grande amigo e poder disfrutar também do crescimento das tuas duas princesas...

    Recebe um xicoração que só os amigos sabem dar

    ResponderEliminar
  10. Amigo fico muito agradecida pela visita, e, pelas simples mas bonitas palavras que me deixou.
    Seja sempre bem-vindo, abraço amigo...

    ResponderEliminar
  11. acredito mesmo que as crianças são inocentes e francas e gostei do texto...

    ResponderEliminar
  12. Muito lindo e fofo esse desenho.
    Amei! :)

    Vocês estão certos em babar pelos netos, eu também sou uma babona rssss

    Estou indo conhecer o blog da Bó, e tenho certeza que vou gostar! ;-)

    Beijinhos, e tenha uma excelente semana.

    Cid@

    ResponderEliminar