segunda-feira, 23 de setembro de 2019

250. LTB - Saudades do Schubert



Hoje, enquanto estava a fazer o almoço, lembrei-me do meu gato Schubert. O meu gato, que partiu já há cinco anos e que ainda me faz sentir um arrepio quando penso nele, acompanhava-me à hora de almoço, quando eu escrevia o Lunch Time Blog, para me inspirar no PS com que acabava sempre o post.

E não é que isto anda tudo ligado? Primeiro que tudo , fiz para almoço uma salada tropical. Ou melhor, como diz no Healthy Bites da Teresa D’Abreu, um “arroz tropical”. Digo-vos já que segui a maioria das sugestões e ficou delicioso. Como não vos posso deixar provar, deixo-vos a imagem. Segundo que tudo, estava eu a fazer o almoço e a ver as notícias e soube dos resultados na Madeira. O voto inútil no PS – desculpa Schubert, este não é o teu PS. O teu era Post Scriptum – não resolveu nada. O piéssedê ganhou de novo e para fazer maioria basta que faça uma Paf madeirense. Quanto ao piésse, sem deputados do PCP e do BE que cheguem para uma geringonça madeirense (se calhar na Madeira chama-se carrinho do Monte) vai continuar a ver a passar o bailinho.

Se nas legislativas nacionais os portugueses forem pelo mesmo caminho e tendo em conta que o PSD caminha pelas estradas da amargura e o CDS anda na lavoura a apanhar couves, talvez tenhamos um PS a governar com o PAN. O que me preocupa não é que mais cantinas adiram à abolição da carne de vaca. O que me preocupa é que cativem as vacas a favor do déficit, para manter Centenos em Bruxelas.

Desculpa Schubert eu te ter chamado à liça por causa do meu LTB. Mas juro-te que não levava carne de vaca nos ingredientes. Mas levava frango. Bolas, desculpa lá isso ó PAN. Para a próxima faço o prato só com tofu.

PS. Porque agora também coloco posts no FB, deixei de alimentar o meu blog Predatado. Os textos em que me aprouver colocar na blogosfera, fá-lo-ei no http://constantinogvacas.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Ora viva!

    Antes de ter chegado ao fim da leitura e de ler o PS, não o tal, mas o teu, já tinha pensado em te fazer a pergunta - agora inútil - sobre a razão que te levava a transportar para o "Constantino" a rubrica "Lunch Time Blog" pertença d'O PreDatado.
    É verdade, Vitor, os anos vão passando e com eles vão desaparecendo animais e pessoas que faziam parte dos nossos afectos. Cada vez ficamos mais sós. Felizmente, vão chegando novos elementos de novas gerações e o sangue vai-se renovando.
    Nada nem ninguém é eterno. Imagino o tamanho dessas saudades do Schubert.

    Um forte abraço, em nome dos velhos tempos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a verdade é que também não vamos só perdendo os animais, vamos também perdendo as pessoas que amamamos. Há 2 anos foi o meu pai que partiu, este ano um irmão, mas a vida é assim, como dizes, ninguém é eterno. Até que chegue a nossa hora o melhor é irmo-nos divertindo. A vida é breve. Um grande beijinho.

      Eliminar
  2. Um arrozinho tropical era ótimo para alimentar os meus neuróticos cinzentos, assim, já não andava como uma tola no meio da ponte, sem saber em que partido hei-de votar.

    Bom apetite‼‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora há uma lista infindável(quase) de partidos. É só escolher como um menu. Arroz tropical ou lulas à lagareiro? beijinho.

      Eliminar